quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Disney império infantil ou império das trevas?

Em 15/11/65, um homem chamado Walt Disney, revela ser o comprador das terras em Orlando, Flórida. O homem que no dia 1 de Julho 1971, este homem que mostraria ao mundo o imperio da Disney Wold era ateu.

Uma reportagem do Dr. James Dopson no programa chamado "Focus in the family", mostra Mickey Mouse apresentando o último vídeo da Disney "Crescendo Homossexual" citando 2 Mickey gays e 2 Minie lésbicas.

Através deste vídeo, o porta-voz da Disney convida todos adolescentes a explorar o "maravilhoso mundo da homossexualidade".Michael Eisner, dono de 60% das ações da Disney, deixou sua esposa em Burbank, Califórnia e casou-se com um homem, em Orlando, na Flórida, em dezembro de 96.

Eisner faturou no ano de 1998, US$ 589 milhões (segundo a revista Veja de 12.05.1999), ou seja, isto representa um salário de quase 50 milhões de dólares por mês !

Disney produziu 21 longas de animação, 497 curtas e 56 longas, sem falar dos programas de TV "Clube do Mickey", "Zorro" e outros, que lhe renderam nada mais que 29 Oscars. Já se afirmou também que as revistas e os filmes de Walt Disney ,o criador da Disneylândia, da Disney World e do desenho animado, são como livrinhos de catecismo, cujo objetivo é ensinar a crença no capitalismo. Quando traçamos um perfil psicológico dos personagens, verificamos que cada um deles reflete uma posição social, de maneira que a criança, o adolescente ou o jovem possa estar criando uma empatia com eles, se identificando e se conformando com sua situação.
Veja agora alguns relatos interessantes:
  • Este império (a Disney) queima incenso todas as quartas-feiras a tarde. Uma jovem que trabalhava na Disney relatou que sentia vontade de suicidar-se. Quando saiu de lá, ficou livre desta sensação.
  • Outro relato é que uma criança queria que a mãe comprasse todos os filmes da Disney, senão ela a mataria enquanto dormia.
  • Mais de 50 mil pessoas que trabalham na Disney são homossexuais.
  • A Disney comprou 11 mil acres de terras, para ensinar as técnicas da Nova Era, de Shirley McLane.
  • Thomas Schumacker, diretor dos desenhistas da Disney é casado com um homem.
  • Um homem que trabalhou 16 anos na Disney relatou que certa vez arrumando os armários dos donos, no 2º andar, viu dentro deles altares com velas negras e pentagramas (estrelas de 5 pontas), e que, em um pentagrama havia uma capa de fita de vídeo para cada ponta da estrela, consagradas ao diabo, para vender e fazer sucesso.
  • Desde 1996, a Walt Disney World é anfitriã do dia anual de G.L.S (Gays, Lesbicas e Simpatizantes). Os organizadores do encontro retrataram num desenho animado Mickey e Donald , Minnie e Margarida como amantes homossexuais.


Produções da Disney com Mensagens Subliminares:

Branca de Neve e os 7 anões - (Snow white and the seven dwarfs) - (83 min. - 1937)
Foi a 1ª obra prima de W. Disney a história é baseada em conto de 'fadas' dos irmãos Grimm.- Conta a história de Branca de Neve e sua madrasta, que também é rainha e bruxa e que tenta matá-la, com ciúme de sua beleza. Branca de Neve encontra refúgio na casa de 7 anõezinhos, que trabalham em uma mina. A analogia dos 7 anões com os Gnomos é muito clara. Por que os anões trabalham numa mina subterrânea? Ora, os gnomos nada mais são que pequenos espíritos que, segundo os cabalistas, habitam nas regiões subterrâneas. Logo se conclui, que o objetivo é passar a idéia que, apesar de muito feios, eles são bons, são protetores e amigos. Foi redesenhado várias vezes por 570 artistas até se chegar à qualidade desejada. Custou 700 mil dólares e ganhou um Oscar especial pela inovação cinematográfica. Este filme inspirou Disney a produzir uma série de outros longas-metragens que seriam clássicos da animação.

Fantasia - 135 min. - (1940).
Como em quase todos os seus filmes, a Disney prega o mundo da fantasia. No chapéu de bruxo do Mickey tem várias estrelas de 5 pontas e meias-luas, antigos símbolos do ocultismo. O destaque é para o camundongo Mickey na cena dedicada à obra de Paul Dukas, 'O Aprendiz de Feiticeiro'. Mickey termina o filme com um ritual satânico. Além desta cena em que este perssonagem devora almas( imagem ao lado ). Ou seja Lúcifer ( o diabo) engolindo almas.

Pinóquio - ( Pinocchio ) - 88 min. - (1940).
Conta a história de um boneco que é uma marionete de madeira, preferido de uma fada azul que lhe dá vida, enquanto o construtor de brinquedos dorme. Mas para ser um menino de verdade, precisa vencer o defeito de mentir, o que faz o seu nariz crescer.- "Pinóquio é um dos mais perfeitos desenhos animados que W.Disney já produziu " (Los Angeles Times) - Vencedor de 2 Oscars. Se uma criança se basear em pinóquio os seus pais nunca vão escultar uma verdade.


Dumbo - 64 min. - 1941.
Conta a história de um elefantinho que, por ter orelhas enormes é humilhado num circo, e é motivo de gozação dos palhaços. Este porém, descobre que pode voar ao abanar as orelhas. O filme mostra uma cena de Dumbo - embriagado - tem um sonho surrealista. Dumbo sonha com elefantes coloridos contando. Você não acha tudo isto muito estranho ? Dumbo é um dos desenhos que consta de um trabalho recente feito nos Estados Unidos, divulgados pelo Harvard Center for Risk Analysis, pelos pesquisadores Fumie Yokota e Kimberly Thompson.- De acordo com o estudo, a cena em que o elefante usa a tromba para 'metralhar' com amendoins os amigos que o importunam, pode passar subliminarmente a mensagem de que é certo reagir a uma gozação com violência.- O desenho é considerado um dos maiores clássicos da Disney, e ganhou um 'Oscar' com a trilha sonora.


Bambi - 67 min. - 1942.
Conta a história de um filhote de veado que fica órfão da mãe, e descobre os perigos da vida na floresta. O personagem é macho porém efeminado. O nome do tímido gambá é "Flor". É orgulhosamente lembrado como o desenho animado preferido de Walt Disney. A pesquisa de Harvard considera a cena em que a mãe do veado Bambi é morta por um caçador, um drama de difícil digestão pelas crianças. "Ouvir o tiro e os gritos de Bambi chamando pela mãe é impressionante" declara Kimberly, um dos pesquisadores.

Cinderela - A Gata Borralheira - 75 min. - 1950.
História adaptada da obra original de Charles Perrault do século XVII. A história fala de uma jovem pobre que sonha com um príncipe 'encantado' para libertá-la da maldição da madrasta. Um ratinho é descoberto no porão, e ainda não fala como os outros, amigos de Cinderela, porém quando colocam nele um chapeuzinho e um par de sapatinhos como de duendes, este imediatamente começa a falar. O nome do gato é lúcifer ( ou seja diabo). Cinderela ab
re a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e o chama: " - Lúcifer, venha aqui". Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acabara de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer). Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: "...Lúcifer tem o seu lado bom..." Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu inconsciente, diz a si mesmo: "Ora, mas ele tem o seu lado bom". Na cena em que Cinderela sai para colocar Lúcifer para fora, sua sombra se sobrepõe à figura dele, formando um vulto negro, uma espécie de caveira.

A Bela Adormecida - ( Sleeping Beauty ) - 75 min - 1959.
Adaptada da obra de Tchaikovsky conta a historia de uma princesa chamada Aurora, sofreu uma terrível maldição lançada por uma feiticeira e cai num sono eterno. Esta maldição só seria quebrada se o príncipe Felipe a beijasse, desde que ele enfrentasse a ira da bruxa Malévola. " Sua família precisa ter para sempre este tesouro da Disney: O mais famoso clássico cheio de magia e de beleza sem precedentes..." diz o encarte da fita.

Bernardo e Bianca - (The Rescuers) - 1977
Conta a história de dois ratinhos que ajudam uma menina a se livrar de sequestradores. Este desenho exibe, numa fração de segundo, a imagem de uma mulher com os seios de fora.- Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956. Esta imagem da moça nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho. A cena acontece aos 28 minutos do filme, numa fração de segundo, quando o pássaro aterrissa e passa em frente a vários prédios. Em segundo plano, aparece a imagem de uma mulher com os seios de fora, numa das janelas.Estas imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível. "Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99.- O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares (Veja-20.01.99).
A Pequena Sereia - (Little Mermaid) - 82 min. - 1989
Conta a história de Ariel, sereia filha de Netuno 'rei dos mares', que se apaixona por um príncipe (humano). Na capa do Vídeo existe uma imagem subliminar, ou seja a imagem da coluna do palácio em segundo plano, na realidade é um órgão sexual masculino. Ela quer se tornar uma humana, porém a Bruxa diz para ela, que quer algo em troca: "Eu quero sua voz e sua alma".- Quando a música ( Beije a moça) toca no fundo, há um grupo jamaicano falando palavras africanas, lançando maldições para as crianças que assistem.



A Bela e a fera - ( Beauty and the Beast ) - 85 min. - 1991.
A bruxa lança uma maldição ao rapaz, quando este não permite que ela durma no Palácio, transformando-o numa besta.- Foi o primeiro clássico animado a receber uma indicação ao Oscar de melhor filme. "Um filme tão extraordinário que recebeu 6 indicações para o Oscar, inclusive a de melhor filme -" a primeira recebida por um desenho animado" - diz o encarte da fita.- Ganhou dois Oscars: O de trilha sonora e canção.


Aladdin - 90 min. - 1992.
História de um garoto chamado Aladdin que conta com a ajuda do 'gênio da lâmpada mágica' para vencer o temível . grão-vizir e casar com a princesa. Quando Aladdin vem voando num tapete mágico, diz muito rápido: "Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas !".

  • Uma criança de 5 anos, nos EUA, tirou suas roupas, e quando questionada pela mãe disse que o Aladin havia mandado, a mãe assistiu o filme para procurar esta passagem onde ele dava esta ordem, porém não encontrou, pois a mensagem foi produzida para surtir efeito apenas nas crianças.

Quando ele vem voando num tapete ele toma a espada e diz muito rápido: "mate-se, suicide-se". São mensagens muito rápidas, só percebidas se prestarmos muita atenção ou congelarmos as imagens. Vencedor de 2 Oscars: Melhor canção ( Um mundo ideal ) e melhor trilha sonora.




Hércules - 92 min.
Conta a história de Hércules, que precisa provar que é um herói a seu pai, Zeus, que de acordo com a mitologia grega, é o maior dos deuses. No filme, o demônio sai do abismo e diz: "Meu nome é Hades, o senhor da morte".Uma fantasia repleta de magia e ação de proporções olímpicas...' diz o encarte da fita. Em uma cena hades diz : "Estou prester a reorganizar o Universo, e o único idiota capaz de estragar tudo está perambulando por aí" O personagem se irrita tanto que pega fogo, veja a sequencia:

Praticamente ele chama JESUS de idiota.
Educação religiosa é zero!





Rei Leão - ( The Lion King ) - 1994.
A Revista TIME disse que é o vídeo mais sujo, mais perverso e carregado de satanismo e violência que a Disney jamais produziu, e que as crianças que assistem este filme hoje, serão os próximos assassinos de amanhã. John Smith (já falecido vitima de AIDS) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão afeminado, que no filme anda rebolando. A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: "Viva a Nova Era, a velha já era". O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia. Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém . O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação. Em 2 cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX". Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo.-


  • Uma criança de 11 anos nos EUA em 96, assistiu o Rei Leão 12 vezes e depois esquartejou a própria mãe.
  • O irmão mais velho relatou que enquanto o irmão matava a mãe com uma machadinha, ouvia-o falando:- "O vídeo do Rei Leão disse: Eu posso matar você".
  • Em New Jersey, uma criança de 9 anos, despertava à noite dizendo "Eu vou matar você".- Outra criança disse à sua mãe quando esta cortava carne na pia: "mãe eu quero sua faca. A mãe pergunta para que? A criança responde: - "Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você ! "
  • No Rio de Janeiro, um jovem foi preso por matar sua própria mãe. No cabo de seu revólver havia um adesivo do Rei Leão. Coincidência?

Na sinopse da capa da fita de vídeo, está escrito: "...saindo das trevas surge seu invejoso tio Scar, que afasta Simba do trono e o leva ao exílio". Mufasa olha para as estrelas e diz para Simba, seu filho: "...olhe as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas, e sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guia-lo. E eu também estarei..." Esta cena faz referência à necromancia (consulta aos mortos). A música "Can you feel the love tonight" é de Elton John, homossexual assumido.- O Rei Leão está entre os filmes de maior bilheteria do cinema. É ganhador de 3 Globos de Ouro.- Este filme ganhou também 2 Oscars: o de melhor trilha sonora e de canção original. Os atores Ernie Sabella e Nathan Lane disseram que os personagens que interpretam ('Timão', o siricate e 'Pumba', o javali) no filme foram 'os primeiros personagens homossexuais da Disney a aparecerem na tela (notícia do N.Y.Times, 12.06.94).

Mensagem vista na capa do Filme Rei Leão.



Várias imagens nem tão ocultas, mas que não deixam de ter significado subliminar (algumas nem tão subliminar):
1) O rosto de Walt Disney reflete do céu.
2) Os órgãos sexuais do leãozinho também aparecem.
3) Algo como uma mensagem escrita na rocha dizendo que o "Elton John isn't gay", que em português significa "Elton John não é gay". Apesar ele ser um gay assumido, a Disney prega o contrário... Por que será?!. Vale lembrar que Elton John é o autor de muita das músicas da trilha sonora do filme O Rei Leão. Coincidência?!
4) Um besourinho xadrez na rocha. Talvez uma alusão a um dos símbolos satanistas, um besouro. Além do fato que a simbologia do preto e branco da forma como está no besouro nos remete à simbologia do Yin-Yang( simbolo da nova era), isto é, tudo tem dois lados, tudo é relativo (teria algo haver com a mensagem anterior?!).
5) E dois elefantes se procriando em um desenho infantio. isso é nesessario?
Em uma cena quando um leão Scar vai ser atacado por hienas ele diz: "EU SOU BICHA"
Vela o video, mas preste muita atenção, e no momento em que aparece apenas a sonbra dele e as chamas cobrem, aumente o son!



101 Dálmatas - ( 101 Dalmatians ) - 103 min. - 1996.
O nome da Bruxa é Malvina Cruella DeVil, porém na placa do carro aparece DEVIL, (que significa diabo.) No prédio da sua empresa tem uma placa "HOUSE OF DeVIL", porém na se traduzirmos ficara "CASA DE DEVIL'. vá ao dicionário e veja se não fica assim CASA DO DIABO. Nas escadarias do prédio tem uma estátua de um bode( acho que uma estátua de um bode não é tão elegante né?! Nos terreros de macumba você sabe o que signufica um bode?!)



Pocahontas - 81 min.
POCA significa Espírito. HONTAS significa "Do Abismo". Logo as junção das duas significa "espírito saído do abismo". A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Pôr que?
Pocahontas fala com um espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua avó, já falecida há 400 anos, observe aí a doutrina da reencarnação sendo passada sutilmente as crianças. Árvores com sentimentos e capazes de falar, são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria.- '...Pocahontas brilha com toda a glória e magia Disney, diz o encarte da fita.

Nenhum comentário: